Telecurso TEC abre inscrições para exame da modalidade aberta

Prova será aplicada no dia 7 de julho para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica nos cursos a distância na modalidade aberta de Administração, Comércio e Secretariado

4 de abril de 2018 10:32 am Etec, Institucional, Qualificação Profissional

Aulas são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet | Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o exame presencial da modalidade aberta dos cursos técnicos a distância do programa Telecurso TEC do Centro Paula Souza (CPS). Para fazer a inscrição é preciso enviar por correio, até o dia 27 de abril, o formulário preenchido com a documentação. Os procedimentos estão disponíveis no comunicado oficial.

A prova é aplicada para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica para os cursos a distância do Centro Paula Souza, na modalidade aberta, de Administração, Comércio e Secretariado (módulos I, II e III). O exame presencial será no sábado, dia 7 de julho, às 9 horas, nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que funcionam como polo do programa em todas as regiões do Estado. O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 13 horas, no site do CPS.

O resultado final com a relação de aprovados será divulgado no dia 24 de agosto, também na internet. 

Cursos

O Telecurso TEC é um programa de formação técnica e qualificação profissional a distância do Centro Paula Souza. Cada curso tem carga horária de 800 horas, divididas em três módulos. Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.

As aulas da modalidade aberta são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. Os livros e os vídeos estão disponíveis na página do Telecurso TEC, no site do Centro Paula Souza.

Os cursos técnicos a distância também são oferecidos nas modalidades online e semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho. Outras informações também podem ser obtidas na fanpage do Telecurso TEC no Facebook. É possível conferir questões aplicadas em exames anteriores.

Compartilhe


Veja também