Tecnologia de ponta e arte na nova Revista do CPS

Edição nº 87 da publicação já está disponível para leitura no site; expansão de unidades e Bonificação por Resultados para servidores também são destaque

3 de junho de 2022 10:35 am Etec, Fatec, Institucional

Drones têm sido usados para entretenimento, mas também para trabalho e pesquisa | Foto: ArthurHidden – Freepik

Esta edição da Revista do CPS traz reportagens que mostram o quanto as práticas pedagógicas estão gerando bons resultados quando se aproximam do universo dos estudantes, trazendo para dentro da sala de aula atividades do interesse dos jovens. Drones remotamente pilotados são uma dessas novidades, que começam a despertar a curiosidade tanto como objetos de entretenimento, quanto como dispositivos de trabalho e pesquisa. As Etecs e as Fatecs já se apropriaram dessa tecnologia e a utilizam em diversos projetos educacionais.

Outro campo de grande atração para os jovens é o audiovisual. Hoje é muito fácil ter na palma da mão um celular simples, com o qual se pode produzir e distribuir filmes e clipes autorais. Por que não aproveitar esse recurso para produzir e distribuir conhecimento? Veja como isso está sendo feito por nossos alunos!

Leia ainda nesta edição um balanço das últimas medidas do Governo do Estado de São Paulo, com investimentos de milhões de reais no Centro Paula Souza. O ensino técnico e superior tecnológico está em expansão e passando por melhorias em diversas cidades paulistas, enquanto os docentes e servidores administrativos foram reconhecidos pelo Governo do Estado com uma Bonificação por Resultados recorde.

Boa Leitura!

Compartilhe


Veja também