Para comemorar os cem anos da Educação Profissional Pública no Estado de São Paulo, o Centro Paula Souza promove hoje (22) e amanhã (23) o simpósio Raízes, Retratos e Evolução, na Etec de Artes, na Capital. […]
Para comemorar os cem anos da Educação Profissional Pública no Estado de São Paulo, o Centro Paula Souza promove hoje (22) e amanhã (23) o simpósio Raízes, Retratos e Evolução, na Etec de Artes, na Capital. A partir de palestras, mesa-redonda e apresentação de trabalhos, professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) debaterão a trajetória e desafios dessa modalidade de ensino.
Cerca de 200 pessoas participaram da abertura do evento nesta terça-feira, quando foram homenageadas três Etecs centenárias: Carlos de Campos e Getúlio Vargas, na Capital, e João Belarmino, em Amparo. O simpósio foi aberto pelo vice-diretor superintendente, César Silva, e contou com a apresentação de um quarteto de cordas formado por alunos da Etec de Artes.
“Um decreto estadual de setembro de 1911, organizando as Escolas Profissionais da Capital, o início dessa modalidade de ensino em São Paulo, que vamos debater neste evento”, esclareceu Maria Lúcia Mendes de Carvalho, organizadora do livro Cultura, Saberes e Práticas – Memórias e História da Educação Profissional, distribuído na abertura do simpósio.
Mais informações em www.cpscetec.com.br/simposio100anos