Reportagem de capa da nova edição da revista ressalta algumas dessas experiências, que trazem benefícios tanto para as empresas como para os estudantes
Revista traz também matéria sobre o Museu Virtual que vai reunir fotos e peças utilizadas nas escolas | Foto: Reprodução
Em diversos cursos da instituição, a prática vai além dos laboratórios escolares e dos software simuladores. Alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais colocam os pés – e a mãos na massa! – dentro de instalações de empresas e indústrias, para aprender lado a lado com os profissionais veteranos no mercado. A reportagem de capa desta nova edição da Revista do CPS mostra algumas dessas experiências riquíssimas, que trazem benefícios para ambos os lados: os alunos têm oportunidade de experimentar o mundo real do trabalho e as empresas se revigoram na interlocução com a nova geração.
Nesta edição você também vai saber as novidades do projeto Memórias e História da Educação Profissional e Tecnológica. Com a colaboração dos docentes, está sendo elaborado um Museu Virtual, que ficará disponível online para qualquer pesquisador ou para todos que tenham interesse em conhecer a história da educação profissional em São Paulo. O museu reúne não apenas documentos, mas fotos e peças utilizadas nas escolas para aprendizagem.
Em entrevista exclusiva, o músico Mário Marques conta como foi a produção de seu álbum solo, trazendo composições brasileiras para clarone, com o apoio e a participação de professores e alunos do curso superior de tecnologia de Produção Fonográfica. Mais uma obra com a marca da gravadora experimental da Fatec Tatuí.
Completa a edição uma reportagem sobre o Código de Ética do CPS, que está em processo de construção, por meio de um movimento colaborativo envolvendo diretamente a comunidade acadêmica – que teve a oportunidade de votar nos temas considerados de maior relevância para o bom relacionamento entre servidores, alunos e familiares.
Boa Leitura!