Serra inaugura novo prédio da Etec de Palmital

O governador José Serra inaugurou nesta segunda-feira, 18, as novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Mário Antônio Verza, de Palmital. A cerimônia contou com as presenças do secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, […]

19 de janeiro de 2010 3:34 pm Etec

O governador José Serra inaugurou nesta segunda-feira, 18, as novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Mário Antônio Verza, de Palmital. A cerimônia contou com as presenças do secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Desde agosto de 2009, docentes e toda comunidade acadêmica da Etec de Palmital desenvolvem suas atividades escolares no prédio, construído pela Prefeitura. As novas instalações abrigam, entre outros ambientes, 9 salas de aula, 5 laboratórios (3 de informática, 1 de enfermagem e outro de química), biblioteca, anfiteatro e 6 salas administrativas. O governo estadual investiu na unidade cerca de R$ 150 mil em mobiliário e equipamentos.

O governador José Serra inaugurou nesta segunda, 18, as novas instalações da Etec Prof. Mário Antônio Verza, de Palmital, região de Marília

A Etec, que integra o Plano de Expansão para a Educação Profissional, uma das prioridades do governo estadual, iniciou suas atividades como classe descentralizada, em 2005, numa parceria com a Prefeitura, oferecendo três cursos técnicos: Administração, Enfermagem e Informática. Em junho de 2007, com a assinatura de seu decreto de criação, a unidade passou a ser a 13ª escola técnica na Região de Marília.

O Vestibulinho para o primeiro semestre de 2010 trouxe como novidade para a Etec a oferta do Ensino Médio no período da manhã além da implantação do técnico de Secretariado e Assessoria na modalidade semipresencial.

A nova unidade, que funciona desde agosto de 2009, possui 9 salas de aula, 5 laboratórios, biblioteca, anfiteatro e 6 salas administrativas

“Essa Etec vai ganhar muito volume, hoje são 500 alunos, e vai ter 720 a partir do ano que vem, na medida em que as turmas vão se multiplicando”, disse o governador José Serra.

Com a proposta de ampliar a chance dos jovens de ingressar no mercado de trabalho, o Governo do Estado promoveu o convênio entre o Centro Paula Souza e a Secretaria da Educação, visando a expansão do ensino profissional. Para o primeiro semestre de 2010, foram oferecidas 320 vagas na região, distribuídas entre os municípios de Marília, Ourinhos e Tupã.

Com informações do Portal do Governo do Estado de São Paulo