Serra inaugura, em Ferraz de Vasconcelos, a 29º Etec da Grande São Paulo

O governador José Serra inaugurou na tarde desta quarta-feira, 10, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Ferraz de Vasconcelos, a quinta implantada na Região Metropolitana de São Paulo em 2007, que agora conta com 29 […]

10 de outubro de 2007 10:00 am Etec

O governador José Serra inaugurou na tarde desta quarta-feira, 10, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Ferraz de Vasconcelos, a quinta implantada na Região Metropolitana de São Paulo em 2007, que agora conta com 29 unidades.

“A Etec é fundamental para a juventude. Para o jovem progredir na vida, uma condição fundamental é a educação. É por isso que estamos criando Etecs em todo Estado”, disse Serra.

O chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento, Sérgio Tiezzi, representando o secretário Alberto Goldman; e o vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, César Silva, também estiveram na cerimônia.

“Cada nova escola que inauguramos é uma ocasião especial porque se trata de oferecer ensino público de qualidade em locais onde foram identificados enormes potenciais a serem valorizados e estimulados. Ganham os jovens e ganham os setores produtivos regionais”, comemorou Silva.

A escola de Ferraz começou a funcionar no segundo semestre deste ano como extensão da Etec Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes. No último Vestibulinho, 846 candidatos se inscreveram para concorrer às 240 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos de Administração, Informática e Segurança do Trabalho, nos turnos da tarde e da noite.

Em 2008, a Etec vai ampliar o número de vagas com a implantação do Ensino Médio e do curso técnico de Logística. Serão oferecidas mais 200 vagas, sendo 120 distribuídas em três turmas do Ensino Médio, mais 80 para Logística.

A prefeitura investiu R$ 1,550 milhão na construção do prédio da Etec, com 1.823 m2. Coube ao Governo do Estado a compra de mobiliário e de equipamentos.