Serra entrega prédio de futura Etec de Cajamar

O governador José Serra entregou na tarde desta segunda-feira, 4, o prédio que abrigará a futura Escola Técnica (Etec) de Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo, implantada como classe descentralizada no segundo semestre de […]

4 de agosto de 2008 10:50 am Etec

O governador José Serra entregou na tarde desta segunda-feira, 4, o prédio que abrigará a futura Escola Técnica (Etec) de Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo, implantada como classe descentralizada no segundo semestre de 2008, sob administração da Etec Vasco Antonio Venchiarutti, de Jundiaí.

Inicialmente, a unidade vai oferecer dois cursos técnicos: Administração, com 80 vagas divididas entre os períodos da tarde e da noite, e Logística, com 40 vagas à noite. A partir do primeiro semestre de 2009, a escola também vai oferecer 40 vagas à tarde para o curso de Design Gráfico e 80 vagas, divididas entre manhã e noite, para o de Química.

No Vestibulinho da unidade, que foi realizado no dia 6 de julho, 240 inscritos disputaram as 120 vagas.

O prédio da futura Etec dispõe de seis salas de aula, laboratório de informática e biblioteca.
Ainda está prevista a construção de um anexo com laboratórios de Design Gráfico e de Química.

O investimento inicial do Governo do Estado, em mobiliário e equipamento, é de R$ 500 mil.
A prefeitura ficou encarregada da reforma e da adequação do prédio.

Ensino Médio

O governo estadual também investiu mais de R$ 1,6 milhão na construção da Escola Estadual Jardim Maria Luiza, aumentando para 840 o número de vagas do Ensino Médio na cidade.
A nova escola tem oito salas de aula e 2,7 mil metros de área construída.

Ao todo são 13 salas, com duas salas de reforço, um centro de leitura, uma sala de uso múltiplo, e uma sala de informática equipada com 12 máquinas completas e uma impressora. Na área administrativa, há uma sala da direção, uma sala para a secretaria, um almoxarifado, uma coordenação, dois banheiros e uma sala para os professores.

Além disso, a unidade tem cozinha, dispensa, refeitório, cantina, três depósitos, três sanitários femininos, três sanitários masculinos, galpão e um elevador e uma quadra coberta. O novo prédio é compartilhado com a Prefeitura de Cajamar na parte da manhã e tarde. À noite, a responsabilidade é do Estado.