Seminário da Fatec Tatuapé tem palestra de Ruy Ohtake

“Ouvir os moradores é fundamental para saber o que eles necessitam”. A frase é do arquiteto Ruy Ohtake que fez uma palestra, na noite de terça-feira, 23, durante o 2º  Seminário de Inovação Tecnológica Aplicada à Construção […]

24 de outubro de 2012 3:00 pm Institucional

Ohtake expõe trabalhos e ideias para estudantes e professores do Paula Souza. / Centro Paula Souza.

“Ouvir os moradores é fundamental para saber o que eles necessitam”. A frase é do arquiteto Ruy Ohtake que fez uma palestra, na noite de terça-feira, 23, durante o 2º  Seminário de Inovação Tecnológica Aplicada à Construção Civil e ao Transporte Terrestre. O evento é organizado pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) do Tatuapé – Victor Civita, em São Paulo.

Em um auditório repleto de estudantes e professores, Ohtake reforçou a importância da participação da comunidade na criação de equipamentos urbanos. Ele também apresentou vários de seus projetos, como o do Parque Ecológico do Tietê e o da futura Etec de Esportes que vai integrar um grande Centro de Convivência, na Vila Maria.

O Seminário que homenageia o arquiteto Oscar Niemeyer termina nesta quarta, 24. Nos três dias de atividades, estão ocorrendo palestras e exibição dos filmes Oscar Niemeyer – a vida é um sopro e Narradores de Javé, que têm relação com os cursos  de graduação tecnológica ministrados nessa Fatec: Controle de Obras, Construção de Edifícios e Transporte Terrestre.

O evento – aberto a estudantes, professores, profissionais e ao público em geral – também destaca uma exposição de maquetes, reprodução de fotos e um tapete produzido com serragem, fazendo referência a obras de Niemeyer. “Nossa proposta é pensar no contexto interdisciplinar, estabelecer um diálogo com várias áreas do saber”, afirma um dos integrantes da comissão organizadora do Seminário, Ricardo Iannace.

Mais informações, incluindo a programação completa do Seminário, estão na página da unidade.  

Fatec Tatuapé –  Victor Civita  – Rua Antonio de Barros, 800, São Paulo telefone (11) 2293-1220

Compartilhe


Veja também