Semana de planejamento das Fatecs começa nesta quinta-feira

Educadores das Fatecs podem se inscrever para debates online, que serão realizados em 1º e 2 de fevereiro; atividades presenciais ocorrem a partir do dia 5 nas unidades

31 de janeiro de 2024 10:07 am Fatec, Institucional

Professores da Fatec Sorocaba assistem à palestra sobre diversidade e equidade de gênero na última SPAP l Foto: Divulgação

Organizada pela Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu), do Centro Paula Souza (CPS), a 14ª edição da Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico (SPAP) das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) começa nesta quinta-feira (1º de fevereiro). Neste ano, o evento abordará o tema Dificuldades e transtornos de aprendizagem.

Participam da cerimônia de abertura online a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá; a vice-diretora-superintendente, Emilena Lorenzon Bianco; e o coordenador de Ensino Superior de Graduação, Rafael Ferreira Alves; entre outros representantes da instituição e convidados.

A mesa-redonda virtual de abertura, com início às 9 horas, vai abordar o tema principal do evento, com a participação da psicopedagoga Talita Pazeto, da consultora pedagógica inclusiva Fabiana Leme, e da responsável pela Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência do CPS, Cristiane Alves. As inscrições para a atividade devem ser feitas pelo link.

Na manhã seguinte (2), às 10 horas, o debate online será em torno dos Fatores Psicossociais da Aprendizagem. Os palestrantes serão, novamente, Cristiane Alves, além de Alex Barbosa, também da Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência; e a coordenadora de projetos de Gestão Pedagógica e Inclusão do CPS, Marília Schimit. Inscrições pelo link.

De 5 a 9 de fevereiro, a SPAP continua internamente em cada Fatec. Entre as atividades desenvolvidas presencialmente estão reuniões dos diretores com equipe de coordenadores, professores e servidores, oficinas de metodologias ativas de ensino, sala de aula invertida, abordagem por projetos e aprendizagem baseada em cultura maker.

“A participação dos educadores na Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico serve como estímulo de melhoria contínua da qualidade de ensino oferecido pelas Fatecs”, avalia o diretor do Departamento Acadêmico Pedagógico da Cesu, André Luiz Braun Galvão.

Serviço14ª Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico
Local:
online
Datas: 1º de fevereiro, às 9 horas (inscrições aqui), e 2 de fevereiro, às 10 horas (inscrições aqui). Entre os dias 5 e 9 de fevereiro, as atividades seguem presencialmente nas Fatecs