Semana de Administração e Design Gráfico em Carapicuíba

A Etec de Carapicuíba, na Grande São Paulo, forma sua primeira turma no segundo semestre de 2007. O pouco tempo de criação da escola não foi barreira na hora de organizar as duas feiras, onde […]

19 de dezembro de 2006 10:08 am Etec

A Etec de Carapicuíba, na Grande São Paulo, forma sua primeira turma no segundo semestre de 2007. O pouco tempo de criação da escola não foi barreira na hora de organizar as duas feiras, onde alunos debateram temas de interesse social.

Qualidade de vida organizacional

Ressaltar a importância do papel do administrador na sociedade. Esse foi um dos objetivos da 1ª Semana de Administração, que aconteceu de 13 a 17 de novembro, no anfiteatro da escola. Cerca de 250 pessoas circularam pela feira e prestigiaram as palestras com empresários da região.

Os alunos ainda apresentaram o “Boletim de Negócios”, jornal que destacou as atualidades sobre o mundo empreendedor. “Com o evento, eles perceberam, entre outros pontos, a importância do aprimoramento constante de suas competências e as exigências do mercado de trabalho”, afirma a diretora Maria Cristina Vendrameto

Concurso e visitas a museus

Os alunos que participaram da 1ª Semana de Design Gráfico tiveram como desafio descobrir a identidade cultural de determinados produtos para ter mais elementos na hora de criar sua característica visual. A mostra, que ocorreu entre os dias 20 e 25 de novembro, contou com palestrantes da área e exposições de artistas plásticos e fotógrafos

Um dos pontos alto do evento foram os passeios culturais. Além da visita ao Museu Lasar Segall e à Bienal de Artes, os estudantes conheceram a Aldeia de Carapicuíba. “Já deu para sentir que, ao se inteirar da história local, eles passam a conhecer melhor sua própria história, o que contribui para melhorar a auto-estima”, conta a coordenadora do curso Silvia de Souza Queiroz.

Durante a feira os alunos também apresentaram proposta de fachada para a Etec, tendo como objetivo uma melhor integração visual. O resultado do trabalho será divulgado até o final de dezembro.