SBGames debate formação para desenvolvimento de jogos

Organizada por professores das Fatecs, programação online e gratuita ocorre no dia 6 de novembro e tem inscrições abertas até o dia 5; evento integra o 18º Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital

30 de outubro de 2020 10:30 am Fatec

Fórum e Simpósio sobre games são oportunidades de atualização para estudantes e profissionais da área | Foto: Divulgação

Professores das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) são os responsáveis pela organização do quinto Fórum de Ensino de Jogos Digitais, que ocorre no dia 6 de novembro e tem inscrições gratuitas até dia 5. O evento, que integra a programação do 18º Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, colocará em discussão os temas mais atuais sobre a formação profissional na área de desenvolvimento de games.

Assuntos como competências socioemocionais, experiência docente frente à pandemia e acompanhamento de egressos dos cursos da área de tecnologia farão parte das mesas.

As discussões serão mediadas pelo professor da Fatec São Caetano do Sul Alan Carvalho. Os docentes Carlos Alberto Paiva (Fatec Carapicuíba), Diego Marques de Carvalho, da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, e Leandro Ramos da Silva (Fatec São Caetano do Sul) são alguns dos palestrantes.

Carvalho estima que a adesão do púbico neste ano deve ser maior porque o formato online facilitará a participação. “A programação variada é outro atrativo. Além dos painéis com especialistas, o público poderá acompanhar o festival de artes e as competições”, afirma. O professor ressalta ainda o aumento da procura pela formação nas áreas de jogos digitais e design de games. “O país já conta com 156 cursos presenciais e a distância para formar profissionais aptos a ingressar no mercado ou empreender. Com a pandemia, o setor de jogos se expandiu e está mais atraente.” 

Simpósio

A programação organizada pelos docentes das Fatecs precede o 18º Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de novembro pela plataforma digital SBGames 2020.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação, o simpósio reúne desenvolvedores, pesquisadores, designers, competidores e estudantes para apresentação de artigos, trabalhos e jogos desenvolvidos pelos participantes. Mais informações sobre as palestras e workshops podem ser obtidas no site.

Serviço

5º Fórum de Ensino de Jogos Digitais
Local: 
Plataforma SBGames 2020
Data: 6 de novembro
Horário: Das 9 horas às 17h30
Inscrições: Link

18º Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital
Local: 
Plataforma SBGames 2020
Data: 7 a 10 de novembro
Horário: Das 9 horas às 17h30
Inscrições: Link

Compartilhe


Veja também