São José dos Campos vai sediar o 5º Congresso de Logística das Fatecs

Logística Humanitária é o tema principal da 5ª edição do Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza (FatecLog), que acontece de 29 a 31 de maio na Fatec de São José […]

28 de maio de 2014 4:35 pm Institucional

Logística Humanitária é o tema principal da 5ª edição do Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza (FatecLog), que acontece de 29 a 31 de maio na Fatec de São José dos Campos – Prof. Jessen Vidal  e nas dependências do Parque Tecnológico da cidade. Participam da iniciativa empresas do setor e pesquisadores de outras instituições de ensino, como a Universidade São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Cerca de 400 trabalhos foram inscritos nesta edição. Além de São José dos Campos, o Congresso terá a participação de outras 15 Fatecs que oferecem o curso de graduação tecnológica de Logística ou Logística Aeroportuária: Americana, Baixada Santista (Santos), Botucatu, Carapicuíba, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jahu, Jundiaí, Lins, Mauá, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Zona Leste e Zona Sul. As duas últimas unidades estão localizadas na Capital.

“A novidade neste ano é que conseguimos obter o registro ISSN (sigla em inglês para  International Standard Serial Number) para publicar os trabalhos acadêmicos apresentados no congresso em todas as edições”,  explica Reinaldo Fagundes, coordenador do congresso.  O ISSN é um código numérico reconhecido internacionalmente que identifica publicações em série.

O tema central do evento será a logística focada na solução de problemas causados por desastres naturais ou pelo homem, esclarece Fagundes. Outros assuntos também integram a pauta ​dos debates: Logística Reversa e Meio Ambiente, Logística Empresarial, Transportes, Administração Logística e Gestão Estratégica, Tecnologia da Informação Aplicada, Planejamento Urbano,  Logística Territorial, e Ensino e Educação. Mais informações pelo site.

O primeiro FatecLog foi realizado em 2010 na Fatec Jundiaí. Em 2011 e 2013, a Fatec  de Jaú sediou o congresso. E a terceira edição aconteceu na Fatec Guatinguetá, em 2012.