Confira o resultado do pedido de isenção e redução da taxa do Vestibular das Fatecs

Candidatos que receberam o benefício devem fazer a inscrição para participar do processo seletivo para as Faculdades de Tecnologia; recurso pode ser aplicado em caso de indeferimento

23 de novembro de 2022 9:09 am Vestibular

Pedidos indeferidos podem ser contestados, para isso, é preciso interpor recurso entre quinta (24) e sexta-feira (25) | Foto: Roberto Sungi

O resultado das solicitações de isenção e/ou redução de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) estará disponível para consulta no site. O candidato beneficiado deve realizar a inscrição do Vestibular das Fatecs até as 15 horas do dia 15 de dezembro, exclusivamente na internet.

Os pedidos indeferidos podem ser contestados. Para isso, é preciso interpor recurso entre esta quinta (24) e sexta-feira (25). O resultado definitivo será divulgado no dia 6 de dezembro, a partir das 15 horas.

A prova do Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre do próximo ano será aplicada no dia 8 de janeiro de 2023. O Centro Paula Souza (CPS) oferta mais de 18,7 mil vagas para as unidades de todo o Estado de São Paulo. São 87 opções em cursos superiores de tecnologia gratuitos.

Inscrições

Para concorrer a uma vaga no processo seletivo o candidato deve ter cursado o Ensino Médio regular ou equivalente, comprovando a conclusão até a data da matrícula.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet até as 15 horas do dia 15 de dezembro. É preciso preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. Feito isso, o candidato deve realizar o pagamento da taxa de R$ 91 em dinheiro, em uma agência bancária de sua preferência, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta getnet disponível no site do Vestibular. O pagamento deve ser feito até a data de encerramento das inscrições.

Ao realizar o preenchimento do formulário de inscrição, é preciso escolher um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período.

Caso o candidato não tenha acesso a computador e internet, as Fatecs de todo o Estado disponibilizarão os equipamentos para que seja realizada a inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade para agendar datas e horários disponíveis, antes de ir ao local.

O calendário completo, os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão disponíveis no site www.vestibularfatec.com.br. O detalhamento do processo seletivo pode ser lido na Portaria.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Compartilhe


Veja também