Clube da Robótica promove sexto Encontro Virtual

Sexta edição da iniciativa promovida pela Robótica Paula Souza acontece às 10 horas, pela plataforma Teams; objetivo é a troca de ideias e conhecimentos relacionados à robótica

26 de novembro de 2021 9:11 am Fatec, Institucional

Evento promove troca de conhecimentos e discussão de ideias sobre temas relacionados à Robótica | Foto: Divulgação

O projeto Robótica Paula Souza realiza o sexto Encontro Virtual do Clube da Robótica neste sábado (27), às 10 horas, pela plataforma Teams. A edição, última de 2021, conta com a participação do professor das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) Campinas, Bragança Paulista e Jundiaí, Claudio Oliveira, que falará sobre projetos desenvolvidos com Python e Arduino. 

O evento busca promover oportunidades para que professores, alunos e profissionais da área possam trocar conhecimentos, discutir temas relacionados à robótica e suas vertentes. “Os encontros são momentos de troca de conhecimento e inovação”, explica o professor Paulo Sergio Pereira Pinto. “O objetivo é apresentar tecnologias inovadoras e atuais, vivenciadas por especialistas atuantes no mercado, tanto em hardware como software”.

O evento terá o formato “mão na massa”, utilizando a linguagem de programação Python com a Plataforma Arduino (IDE e Hardware), para oferecer outra opção de programação para Sistemas Microcontrolados.

“Esses encontros proporcionaram vários momentos de aprendizado com os convidados, troca de experiências entre os professores, dicas de materiais e tecnologias, engajamento dos professores em capacitações, novas oportunidades e colaboração”, comenta o coordenador do projeto Robótica Paula Souza, Tiago Jesus de Souza.

Serviço
6º Encontro do Clube da Robótica Paula Souza
Dia: 27/11/2021
Horário: 10 horas
Local: Teams

Compartilhe


Veja também