Robótica realiza sua segunda semana de tecnologia

3 de novembro de 2021

Compartilhe!

Palestrantes convidados, professores e estudantes fazem lives e apresentam projetos de robótica e programação | Foto: Freepik

Começa nesta quarta-feira (3) a segunda edição da Semana de Tecnologia, promovida pela Robótica Paula Souza. A programação online segue até o dia 5 de novembro, nos períodos da manhã e tarde, e aborda temas variados, como Mercado de Trabalho Digital, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Carreira de Desenvolvedores de Games e Inteligência Artificial, entre outros. A transmissão das lives será feita pela plataforma do YouTube

A participação é gratuita e aberta aos estudantes, profissionais e interessados em geral que queiram acompanhar as apresentações de especialistas sobre as tendências na área de tecnologia e do mundo do trabalho. Além das lives, a Semana de Tecnologia inclui uma Mostra de Projetos sobre Programação e Robótica desenvolvidos pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Novo Horizonte, Santo André, São Caetano do Sul, Sorocaba (Armando Pannunzio), Bauru, Jales e Santos (Aristóteles Ferreira).

Para o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago de Jesus Souza, o conteúdo das lives e dos projetos proporciona oportunidades para os profissionais do mercado e professores compartilharem sua experiência que pode servir como inspiração para os estudantes das Etecs. “A Semana de Tecnologia é uma iniciativa capaz de impactar inclusive os futuros alunos que estão participando do Vestibulinho para 2022”, afirma o professor.

Programação

Dia 3/11

9 horas – Oportunidades na Jornada do Estudante no Ensino Médio e Técnico – Tiago Souza (Centro Paula Souza)

10h30  – Mercado de Trabalho em TI: do Ensino Médio à Carreira Internacional – Paulo Bortolucci (ACTUM Digital)

13 horas – Carreira em Produtos Digitais – Flavio Seixas Leal (AmbevTech)

14h30  – Roda de Conversa com Mulheres da TI – Adriana Saty Hirano Bertelli (Itaú), Andressa Freires (Koin), Camila Baleiro Okado Tamashiro (CPS), Mariana Silva (Capco), Patricia Villa Nova (Oracle) e Sylviane Vitor (Itaú)

Dia 4/11

9 horas – Ser ou Não Ser? Minha entrevista para o Mercado de Trabalho – Emanuella Coelho (VCOM Tecnologia)

10h30  – Dia a dia do UX Designer – Daniel Furtado (Venturus | UXNOW)

13 horas – Microsoft 365, Azure Cloud e PaaS – Eduardo R. Sant´Ana Popovici (Microsoft)

14h30  – Hub de Inovações – Kelvin Brancalhão (Fomenta Vale)

Dia 5/11

9 horas – Impactos da LGPD na Área de TI – Isabella Rainho (Lins & Rainho Advocacia e Assessoria Jurídica), Paloma Lins (Lins & Rainho Advocacia e Assessoria Jurídica)

10h30  – Inteligência Artificial com Azure, faça mais por seus projetos e para a sociedade – Ronan Adriel Zenatti (Etec de Ibitinga)

13 horas – Carreira no Mercado de Jogos – Bullas Attekita (designer gráfica)

14h30  – Olimpíadas Científicas e Inteligência Artificial: Rumo à Inovação – Nara Bigolin (UFSM-RS)