Robótica Paula Souza promove Arduino Day

Programação virtual tem como proposta apresentar tecnologia bastante usada em projetos, promover troca de experiências e divulgar trabalhos com bons resultados

25 de março de 2021 10:17 am Etec

Evento é oportunidade para aprimorar conhecimentos sobre a plataforma de prototipagem eletrônica | Foto: Divulgação

Professores e alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) têm a oportunidade, nesta sexta (26) e sábado 27), de conhecer um pouco mais sobre o microcontrolador Arduino, que pode ser usado em uma série de projetos desenvolvidos em sala de aula e fora dela. O Arduino Day 2021 é organizado pela Robótica Paula Souza.

Serão dois encontros virtuais em que os participantes poderão conhecer mais sobre essa tecnologia, apresentar projetos e inspirar os interessados no assunto, por meio de conteúdos, oficinas, troca de experiências e do 1º Hackaduino.

Estudantes e docentes que tenham algum projeto em Arduino e desejem compartilhar sua experiência podem encaminhar um e-mail para eventos@robotica.cpscetec.com.br colocando no assunto da mensagem “Arduino Day”. Devem enviar também nome completo, unidade escolar, cidade, tema do projeto e vídeo de apresentação no YouTube.

Durante a programação será disponibilizado um link para anotação de presença, que poderá ser utilizado como registro de participação da unidade escolar e para que os professores usem como comprovante de participação em aula, atividade extra, PPG e Observatório Escolar.

Mais informações sobre o Arduino Day 2021, bem como o cronograma completo das atividades, podem ser encontradas neste link.

Compartilhe


Veja também