Provas para cursos de qualificação na Etec Parque da Juventude serão nos dias 3 e 4

Candidatos concorrem a vagas para quatro cursos de formação inicial:  Mídias Sociais, Agentes do Brincar, Práticas em E-commerce e Consultor de Vendas Especializado em Perfumes; gabarito dos exames deve ser divulgado até segunda-feira, dia 5

2 de fevereiro de 2018 9:38 am Etec, Institucional, Qualificação Profissional

Local de prova e das aulas presenciais, Etec é de fácil acesso aos candidatos, ao lado da estação Carandiru do metrô| Foto: Gastão Guedes

Os exames do processo seletivo para quatro cursos de qualificação profissional oferecidos na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude serão neste fim de semana. Os candidatos às 90 vagas para as formações em Mídias Sociais, Agentes do Brincar e Práticas em E-commerce devem comparecer à unidade, localizada na zona norte da Capital, no sábado, 3, às 9 horas. Já os inscritos para Consultor de Vendas Especializado em Perfumes, que vão disputar as 20 vagas do novo curso, farão a prova no dia seguinte, domingo, 4, no mesmo horário.

A prova terá três horas de duração e 50 questões de múltipla escolha. É necessário levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 2, régua e borracha, além de um documento de identidade original com foto. O gabarito deve ser divulgado até as 18 horas da segunda-feira, 5.

A lista de classificação geral estará disponível na internet e na Etec Parque da Juventude no dia 7 de fevereiro.  As aulas estão previstas para começar no dia 24.

Conheça o mercado de trabalho para os profissionais desses cursos, que têm duração de um semestre, e o calendário dos processos seletivos: 

Mercado de trabalho:

Atua como mediador na integração entre as crianças, propondo novas brincadeiras e atividades que permitam que elas criem, façam escolhas autônomas e se desenvolvam.

Carga horária: 160 horas

Data da prova: 3 de fevereiro, às 9 horas  

 

Qualificação Profissional em Práticas em E-commerce

Mercado de trabalho:

O profissional identifica novas tendências de mercado, analisa produtos e estratégias de comunicação para e-commerce, desenvolvendo ações de comunicação no ramo de negócios, vendas e serviços

Carga horária: 160 horas, sendo 80 presenciais e 80 online

Data da prova:  3 de fevereiro, às 9 horas 

 

Qualificação Profissional em Práticas em Mídias Sociais

Mercado de trabalho:

Faz análise de mídias sociais, desenvolvendo estratégias para diversos públicos-alvo em setores como o da comunicação social, serviços e vendas.

Carga horária: 160 horas, sendo 80 presenciais e 80 online

Data da prova:  3 de fevereiro, às 9 horas

 

Consultor de Vendas Especializado em Perfumes

Mercado de trabalho:

É o profissional capaz de identificar e analisar as necessidades dos clientes em diversas plataformas, como nas compras online, propondo as melhores fragrâncias para cada perfil consumidor.

Requisito obrigatório: Ensino Médio completo

Carga horária: 500 horas presenciais

Data da prova: 4 de fevereiro, às 9 horas

 

 

Compartilhe


Veja também