Provas de aptidão do Vestibulinho acontecem nesta terça e quarta

Candidatos aos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro fazem o exame de habilidades presencialmente; classificação geral será divulgada no dia 10

3 de janeiro de 2023 9:37 am Vestibulinho

Candidato deve seguir as orientações divulgadas na lista de convocação em relação ao local e horário | Foto: Roberto Sungi

Candidatos que disputam uma vaga nos cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro fazem a prova de aptidão nesta terça (3) e quarta-feira (4). A etapa avalia a parte prática do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). O candidato deve seguir as orientações divulgadas na lista de convocação em relação a local e horário. Também é preciso apresentar documento de identificação com foto, o mesmo usado no dia do Vestibulinho. O exame será realizado pelos 90 primeiros classificados na primeira fase.

A lista de classificação geral do Vestibulinho das Etecs, incluindo o resultado das provas de aptidão, será divulgada em 10 de janeiro, também pela internet.

Confira a seguir como serão as provas de cada um dos cursos:

O candidato ao curso técnico de Canto participa de uma dinâmica coletiva e preenche um formulário com questões relacionadas ao histórico de estudos e de prática musical. A dinâmica vocal e corporal coletiva vai de 0 a 50 pontos, com os seguintes critérios: afinação, andamento, sincronia, memorização, prontidão, corporalidade e trabalho coletivo. É importante que o candidato use roupas confortáveis para as dinâmicas que envolvam movimentos de corpo e que tenha caneta azul ou preta para o preenchimento do formulário.

Na prova de aptidão para o curso técnico de Dança, o candidato será avaliado em relação a percepção do corpo (10 pontos), percepção do espaço (10 pontos), percepção do tempo (10 pontos) e criação (20 pontos). Também é preciso usar roupas apropriadas para a prática corporal.

A avaliação direcionada ao curso técnico de Regência também conta com dinâmica coletiva e preenchimento de formulário com questões relacionadas ao histórico de estudos e de prática musical. A dinâmica vocal e corporal coletiva vai de 0 a 50 pontos, tendo como critérios de análise afinação, andamento, sincronia, memorização, prontidão, corporalidade e trabalho coletivo. O candidato deve usar roupas confortáveis para as dinâmicas que envolvam movimentos de corpo e levar caneta azul ou preta para o preenchimento do formulário.

O candidato ao curso técnico de Teatro será avaliado em uma prova de aptidão totalmente prática, composta por aula coletiva com trabalho de corpo e voz, valendo 20 pontos e aula coletiva de jogos teatrais, improvisação e criação, valendo 30 pontos.

Mais informações podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato. O cronograma completo do Vestibulinho das Etecs do segundo semestre de 2022 pode ser consultado aqui.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet.

Compartilhe


Veja também