Prorrogadas inscrições para intercâmbio de professores nos EUA

O Centro Paula Souza prorrogou o prazo para inscrição de professores de inglês no Programa de Intercâmbio Cultural nos Estados Unidos. Agora, os candidatos têm até 31 de março para se inscrever em uma das 50 […]

24 de março de 2011 10:00 am Etec

O Centro Paula Souza prorrogou o prazo para inscrição de professores de inglês no Programa de Intercâmbio Cultural nos Estados Unidos. Agora, os candidatos têm até 31 de março para se inscrever em uma das 50 vagas destinadas a professores de inglês de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdade de Tecnologia (Fatecs). O curso Teaching English as Foreign Language (TEFL) será realizado em uma universidade nos Estados Unidos e terá duração de quatro semanas (80 horas).

As inscrições devem ser feitas até as 18 horas do dia 31 de março no endereço http://intercambio.fatgestao.org.br/professor, onde estão disponíveis as regras do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza.

O programa oferece bolsas de estudo nos Estados Unidos para professores e alunos, com todas as despesas pagas. Ao todo, serão oferecidas 500 vagas para aperfeiçoamento de inglês destinadas a formandos de EtecsFatecs e 100 para professores em cursos voltados ao ensino do idioma. Além do aprendizado em sala de aula, os bolsistas convivem com famílias americanas durante um mês. O governo do Estado de São Paulo investiu R$ 5,8 milhões no intercâmbio.

O dia-a-dia dos alunos e professores nos EUA pode ser acompanhando no endereço http://centropaulasouza.tumblr.com/.

Compartilhe


Veja também