Último dia de inscrição para curso de cibersegurança

Por meio do programa Minha Chance, são oferecidas 1,6 mil vagas no curso gratuito de qualificação online CyberOps Associate, do Cisco Networking Academy; novo prazo vai até quinta-feira (18)

16 de novembro de 2021 10:11 am Institucional

Inscrições devem ser feitas pela internet e seleção ocorrerá por meio de um teste disponível no site | Imagem: Divulgação

Atualizado em 18/11/2021

Terminam nesta quinta-feira (18) as inscrições para a segunda edição do curso gratuito de qualificação online em segurança digital CyberOps Associate, oferecido pelo Centro Paula Souza (CPS) em parceria com o Cisco Networking Academy e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE). A iniciativa faz parte dos programas Minha Chance e CiberEducação Cisco do Brasil, que têm como objetivo preparar profissionais capacitados para atender à crescente demanda do mercado de segurança cibernética. Os interessados em participar do teste de seleção online devem fazer a inscrição pelo site fundacaofat.org.br.

No total são oferecidas 1,6 mil vagas na capacitação, que está dividida em três fases, somando 140 horas de atividades: CCNA Preparatório, CyberOps Associate e Preparatório Certificação. Para avançar de fase é necessário concluir a etapa anterior e ser classificado.

As aulas serão ministradas em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado. As atividades ocorrerão entre os meses de novembro de 2021 e março de 2022. Além do conteúdo específico, os participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras.

A seleção dos candidatos será feita por meio de um teste online disponível no próprio site de inscrição. Podem participar estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como pessoas da comunidade em geral, maiores de 18 anos. Ao término da capacitação, os melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para a prova de certificação com reconhecimento internacional Cisco Certified CyberOps Associate, que impulsiona a carreira de profissionais em operações de segurança cibernética.

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As organizações interessadas podem fazer o cadastro pelo site minhachance.sp.gov.br.

Compartilhe


Veja também