Projeto da Etec Garça acontece em parceria com Instituto Agronômico de Campinas

 Produção de mudas de café mais resistentes a pragas, fungos e doenças. Este é um dos objetivos do “Viveiro de Mudas”, iniciativa que faz parte da Cooperativa Escolar de Alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) […]

26 de setembro de 2006 10:17 am Etec

Crédito: jcomp – Freepik

 Produção de mudas de café mais resistentes a pragas, fungos e doenças. Este é um dos objetivos do “Viveiro de Mudas”, iniciativa que faz parte da Cooperativa Escolar de Alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Deputado Paulo Ornellas de Barros, de Garça.

Segundo o diretor da unidade, Carlos Eduardo Martini da Silveira Bueno, os estudantes dos cursos de Pecuária e Florestal acompanham diretamente todo o processo de plantio, pulverização e pesquisa.

Bueno enfatiza também a parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), por meio da pesquisadora científica do Apta Regional Centro-Oeste – UPD Marília, Rosemary Marques de Almeida Betani, que desenvolve estudos para adubação de mudas de café. “Os alunos observam, comparam e concluem as experiências em parceria com o Instituto. É mais um ganho para o aprendizado”, ressalta o diretor.

Após todo o processo de germinação e pesquisa, as mudas são comercializadas com os produtores da região por meio da Cooperativa Escolar da Etec.

Compartilhe


Veja também