Projeto da Etec de Piracicaba leva alunos de Comércio a empresas da região

A Escola Técnica Estadual (Etec) Deputado Ary de Camargo Pedroso lançou um projeto para aproximar alunos do mercado de trabalho. No Pratique Gestão, estudantes selecionados do curso técnico em Comércio participam, durante um semestre, da […]

18 de setembro de 2013 12:02 pm Institucional

Jovens do curso técnico de Comércio interagem com profissional. / Divulgação.

A Escola Técnica Estadual (Etec) Deputado Ary de Camargo Pedroso lançou um projeto para aproximar alunos do mercado de trabalho. No Pratique Gestão, estudantes selecionados do curso técnico em Comércio participam, durante um semestre, da rotina de empresas parceiras.

“Os alunos vão a reuniões estratégicas ou ajudam na execução de projetos, como voluntários”, afirma o coordenador do curso, José Fábio Paes, e a professora Gislaine Moraes, idealizadores da ação. Segundo ele, a orientação prática nas atividades dentro das empresas fica por conta dos empresários, que convidam os alunos para as visitas.

O critério de seleção para participar do Pratique Gestão é o empenho do aluno e sua participação na vida escolar, medidos, por exemplo, pela assiduidade. A ideia deve ser estendida a outros cursos da unidade. A parceria com as empresas surgiu por meio de um projeto chamado Mesa Redonda, que levava profissionais do comércio à Etec para conversar com os estudantes sobre temas relacionados às empresas.

No total, 70 alunos se inscreveram. Desses, dez foram selecionados para atuar em uma agência de publicidade e outros cinco, em uma empresa de consultoria e gestão de negócios.