Programa de Mestrado do CPS realiza prova nesta terça (15)

Por conta do isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, a avaliação será online; candidatos deverão responder duas questões dissertativas para passar à segunda fase, composta por entrevistas

15 de dezembro de 2020 12:22 pm Pós-Graduação

Objetivo é o aperfeiçoamento de profissionais que irão mediar o diálogo entre os setores empresarial e acadêmico | Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, (15), candidatos ao Programa de Mestrado Profissional do Centro Paula Souza realizam a prova que integra o processo seletivo para 2021. Por conta do isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, a avaliação será feita online.

A partir das 8 horas, os candidatos encontrarão no site da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa (Uepep) três textos para leitura e reflexão. Às 15 horas começa o prazo de três horas para que eles respondam duas questões dissertativas. Haverá ainda 30 minutos para o envio online das respostas.

Em paralelo, estão sendo analisados o currículo lattes e o pré-projeto de pesquisa de cada candidato. A média da pontuação dessa análise e da nota da prova constituem o resultado da primeira fase do processo seletivo.

Até 50 candidatos de cada curso com a maior pontuação passarão para a segunda fase, composta por entrevistas com a coordenação e os docentes. Ao final, serão escolhidos até 25 candidatos de cada curso para ocuparem as vagas.

Aperfeiçoamento

O Programa de Mestrado Profissional do Centro Paula Souza oferece os cursos de Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos e Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional. Oferecidos gratuitamente, eles têm o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento de profissionais que dominem a linguagem e a cultura científica e tecnológica, para mediar o diálogo e a colaboração entre os setores empresarial e acadêmico. Informações podem ser obtidas no site.