Programa de Formação Pedagógica de Docentes ganha livro didático

Já está disponível o livro Formação Pedagógica para Docentes da Educação Profissional, para os quase 1.200 professores-alunos do Programa Especial de Formação Pedagógica para as Disciplinas do Ensino Profissional Técnico, o antigo Esquema 1, ministrado pelo Centro Paula Souza. A publicação consolida o início de uma nova fase do Programa, iniciada em 2007.

Pela primeira vez, os participantes do curso têm acesso a esse material de apoio, importante ferramenta que dará o auxílio necessário para que possam planejar e desenvolver suas competências. A publicação é essencial também para a orientação dos docentes e para a unificação da formação, uma vez que o curso é ministrado na Capital e em mais 13 cidades do Estado de São Paulo: Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Marília, Mococa, Ourinhos, Presidente Prudente, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

O livro didático, que trata do conteúdo desenvolvido nas nove disciplinas do Programa, vem acompanhado de um CD com a legislação básica para o curso. O material pode ser encontrado nos locais de aula.

O curso é uma oportunidade para que o professor graduado adquira a licenciatura, titulação fundamental para o exercício do magistério.

Na prática, o programa oferece acesso a conteúdos e ferramentas para o desenvolvimento de habilidades e de sensibilidades imprescindíveis ao professor dos dias atuais, que deixou de ser um transmissor de conhecimento para se transformar em um orientador dos estudantes na construção do saber.

Fetec premia projetos vencedores de Etecs da Região de Campinas
Etecs e Fatecs oferecem mais vagas e cursos a partir de 2020