Programa de Formação Pedagógica de Docentes ganha livro didático

Já está disponível o livro Formação Pedagógica para Docentes da Educação Profissional, para os quase 1.200 professores-alunos do Programa Especial de Formação Pedagógica para as Disciplinas do Ensino Profissional Técnico, o antigo Esquema 1, ministrado pelo […]

19 de fevereiro de 2008 10:53 am Institucional

Já está disponível o livro Formação Pedagógica para Docentes da Educação Profissional, para os quase 1.200 professores-alunos do Programa Especial de Formação Pedagógica para as Disciplinas do Ensino Profissional Técnico, o antigo Esquema 1, ministrado pelo Centro Paula Souza. A publicação consolida o início de uma nova fase do Programa, iniciada em 2007.

Pela primeira vez, os participantes do curso têm acesso a esse material de apoio, importante ferramenta que dará o auxílio necessário para que possam planejar e desenvolver suas competências. A publicação é essencial também para a orientação dos docentes e para a unificação da formação, uma vez que o curso é ministrado na Capital e em mais 13 cidades do Estado de São Paulo: Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Marília, Mococa, Ourinhos, Presidente Prudente, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

O livro didático, que trata do conteúdo desenvolvido nas nove disciplinas do Programa, vem acompanhado de um CD com a legislação básica para o curso. O material pode ser encontrado nos locais de aula.

O curso é uma oportunidade para que o professor graduado adquira a licenciatura, titulação fundamental para o exercício do magistério.

Na prática, o programa oferece acesso a conteúdos e ferramentas para o desenvolvimento de habilidades e de sensibilidades imprescindíveis ao professor dos dias atuais, que deixou de ser um transmissor de conhecimento para se transformar em um orientador dos estudantes na construção do saber.

Compartilhe


Veja também