Professores de Fatecs podem concorrer a três bolsas em universidades ibero-americanas

Estão abertas até o dia 8 de novembro as inscrições para três bolsas de pesquisa concedidas a professores das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). Podem participar docentes que tenham feito doutorado há menos de […]

31 de outubro de 2013 5:00 pm Fatec

Estão abertas até o dia 8 de novembro as inscrições para três bolsas de pesquisa concedidas a professores das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). Podem participar docentes que tenham feito doutorado há menos de 4 anos e os que tenham pesquisas relacionadas a países ibero-americanos.

A iniciativa é parte do Programa “Bolsas Ibero-Americana Jovens Professores e Pesquisadores Santander Universidades”. Cada bolsista receberá cinco mil euros, equivalentes a cerca de R$ 15.300,00. Esse valor deve ser usado para cobrir gastos com passagem aérea, seguro saúde obrigatório, alimentação, transporte, alojamento e taxas consulares. Os pesquisadores terão isenção de taxas acadêmicas (matrícula e mensalidade) na universidade de destino.

Os professores poderão escolher instituições da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai. As universidades participantes estão listadas no edital, que também traz as instruções para inscrição.

Os docentes poderão fazer o intercâmbio entre janeiro e dezembro de 2015, de acordo com o calendário da instituição de ensino que tenham escolhido. A estada no exterior é de, no mínimo, dois meses.

Compartilhe


Veja também