Professores de Etecs e Fatecs entram em regime de teletrabalho

Medida começa a valer a partir desta quarta-feira (18); professores e servidores devem realizar suas atividades remotamente, via internet, sem necessidade de comparecimento às unidades de ensino

18 de março de 2020 7:50 pm Etec, Fatec, Institucional

Para conter a disseminação do coronavírus, professores e servidores de Etecs e Fatecs devem trabalhar em casa | Foto: Divulgação

Em resposta à emergência de saúde pública, o Centro Paula Souza (CPS) adotou novas medidas seguindo as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades sanitárias. A partir desta quarta-feira (18), todos os professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), incluindo os docentes em regime de jornada integral (RJI), passam a realizar suas atividades remotamente, sem necessidade de comparecimento às unidades de ensino.

Também está estendido o regime de teletrabalho aos servidores não abrangidos no decreto 64.864-2020 nas unidades de ensino. Porém, a unidade deve garantir o funcionamento mínimo, no período das 10 às 16 horas, adotando para isso um esquema de rodízio de trabalho.

A partir do dia 23 de março, serão disponibilizadas capacitações a distância para professores, coordenadores pedagógicos e de cursos com o intuito de retomar as atividades com os alunos utilizando ambiente virtual.

Compartilhe


Veja também