Filtro de Daltonismo

Professores de Eletrotécnica vão à Itália para capacitação em equipamentos de cozinha

Jackson Luís Ribeiro Barboza, professor da Escola Técnica Estadual (Etec) Bento Quirino, de Campinas, e Luiz Tetsuharu Saito, da Etec Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo, e do laboratório de currículo da Administração Central, […]

4 de maio de 2012 5:00 pm Etec

Luiz Tetsuharu Saito e Jackson Barboza. / Analu Andrigueti.

Jackson Luís Ribeiro Barboza, professor da Escola Técnica Estadual (Etec) Bento Quirino, de Campinas, e Luiz Tetsuharu Saito, da Etec Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo, e do laboratório de currículo da Administração Central, vão à Itália para conhecer a sede de empresas italianas que doaram equipamentos para a futura Etec Nova Luz, na Capital. De 4 a 20 de maio, participam de capacitações para instalação e manutenção de fornos combinados, fogões e máquinas, como as de gelateria e chocolateria, que serão usadas no curso de Cozinha da nova unidade.

Os professores também vão conhecer o castelo do ICIF, instituto italiano de culinária para estrangeiros, em Costigliole d’Asti, região de Piemonte. O ICIF é parceiro do Centro Paula Souza no Centro de Hospitalidade que está sendo construído dentro da Etec Nova Luz.

Ao retornar da Itália, Barboza e Saito serão responsáveis por transmitir o conhecimento adquirido para outros professores e realizarão manutenções preventivas nos equipamentos. Eles foram selecionados entre 40 professores do Centro Paula Souza das áreas de Eletrotécnica, Eletrônica e Eletroeletrônica.

Dois outros professores de Etec que vão lecionar na Nova Luz já estão na Itália desde fevereiro deste ano para curso de Gastronomia no castelo do ICIF. Carina Tieme de Barros, professora das Etecs Piedade e Mairinque, e Ozéias Batista dos Santos, da Carlos de Campos e Camargo Aranha, ambas na Capital, publicam relatos de sua experiência no Tumblr do Centro Paula Souza http://bit.ly/hKw4I0. Na semana passada, visitaram as obras da Etec Nova Luz mais de 30 profissionais da área de enogastronomia, inclusive italianos que estavam na cidade para participar da ExpoVinis Brasil.

Compartilhe


Veja também