Professores das Etecs podem se inscrever na Oficina Partiu Mercado

Com objetivo de formar agentes de disseminação do empreendedorismo, treinamento será presencial na Escola de Negócios Sebrae, na Capital, com duas opções de datas

2 de abril de 2024 10:29 am Ações, Cursos, Institucional, Projetos

Podem participar da oficina docentes de todas as áreas que tenham afinidade com o tema empreendedorismo | Arte: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) lançam a Oficina Partiu Mercado, voltada a docentes de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Neste momento, estão abertas as inscrições para professores de todas as áreas que desejem participar do treinamento.

“A atuação dos educadores como agentes de disseminação do empreendedorismo é fundamental para preparar os jovens para os desafios do mundo contemporâneo e fomentar um ambiente mais inovador e dinâmico”, explica o coordenador de projetos do Centro de Capacitações da Unidade do Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza, (Cetec Capacitações), Marcos Henrique Yamakawa.

Com quatro horas de duração, o laboratório de treinamento será oferecido em formato presencial na Escola de Negócios Sebrae, na Alameda Nothmann, 598, Capital. Haverá duas opções de datas e horários para não impactar o deslocamento do professor e agenda de aulas. As atividades da primeira turma ocorrem no período da manhã, no dia 24 de abril. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (4) neste link. Já a segunda turma será no período da tarde, no dia 25 de abril. As inscrições estão abertas até sexta (5), na internet.

“O curso é aberto a professores de todas as disciplinas e unidades do Estado. Após a formação, os professores devem realizar a aplicação e acompanhamento de seus alunos em suas Etecs”, diz.

O objetivo é permitir ao aluno compreender o cenário desafiador de um mundo em constante transformação, conquistando uma mentalidade empreendedora para enfrentar os desafios ao longo de sua jornada. A oficina facilita ainda a orientação de projetos factíveis para a Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), que tem prazo para submissão de projetos até dia 8 de abril.