Professores das Etecs debatem o ensino do idioma inglês

O papel da motivação na sala de aula, a importância da afetividade no aprendizado de um idioma estrangeiro, aspectos culturais e estratégias de leitura compõem o elenco de temas do I Encontro de Professores de […]

11 de maio de 2011 10:00 am Etec

O papel da motivação na sala de aula, a importância da afetividade no aprendizado de um idioma estrangeiro, aspectos culturais e estratégias de leitura compõem o elenco de temas do I Encontro de Professores de Inglês do Ensino Médio e Técnico 2011 do Centro Paula Souza. O evento ocorre hoje (11) das 8h30 às 17h, na Etec Parque da Juventude, na capital.

Foram convidados palestrantes de respeitadas instituições de ensino e editoras de língua inglesa: Cristina César, doutoranda na PUC, trabalha na editora Macmillan e irá apresentar práticas para manter os estudantes motivados. Cassiano Soares, gerente regional da editora Oxford University Press, vai tratar dos aspectos culturais presentes nos textos, com exemplos práticos de alunos. Marcelo Furlin, professor da Universidade Metodista, abordará estratégias de leitura; Marcos Mendonça, consultor da Pearson Education, vai falar sobre a afetividade no aprendizado, e Rafael Reis, da editora Cengage Learning, indicará ideias práticas para aumentar a motivação.

Compartilhe


Veja também