Inscrição no processo seletivo das Etecs e Fatecs termina hoje

Candidato tem até as 15 horas desta segunda-feira, 19, para se inscrever no Vestibulinho ou no Vestibular para o 1º semestre de 2019; são mais de 80 mil vagas para as Etecs e 14.845 para as Fatecs

19 de novembro de 2018 10:00 am Etec, Fatec

Prazo de inscrição no Vestibulinho e no Vestibular para o primeiro semestre de 2019 termina hoje, às 15 horas ! Crédito: Gastão Guedes

Termina nesta segunda-feira, 19, às 15 horas, o prazo de inscrição para os processos seletivos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. As informações para preenchimento da ficha de inscrição constam do respectivo Manual do Candidato, disponível na internet para download gratuito.

Vestibulinho

Para efetivar a inscrição, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária até hoje, 19. O exame será no dia 16 de dezembro.

O processo seletivo das Etecs para o primeiro semestre de 2019 oferece mais de 80 mil vagas em todo Estado, distribuídas entre as diversas modalidades de ensino.

Para concorrer no Vestibulinho às modalidades com Ensino Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental. Já os que pretendem fazer apenas o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pela internet.

Vestibular

A inscrição no processo seletivo das Fatecs é exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. Para efetivar a inscrição, é preciso imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 70. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária, também até esta segunda-feira, 19. O exame será no dia 9 de dezembro.

O Vestibular para o primeiro semestre de 2019 oferece 14.845 vagas, distribuídas entre os 77 cursos superiores de tecnologia gratuitos. Esse número inclui três novas graduações: Análise de Processos Agroindustriais, que será oferecido pela futura Fatec Matão; Desenvolvimento de Produtos Plásticos estreia nas Fatecs Mauá, na Região do ABC, e Zona Leste, na Capital, e Produção Agropecuária começa na Fatec Presidente Prudente.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pela internet.