Presidente Prudente promove 4ª edição do Geek Etec neste sábado

A programação do evento inclui campeonatos de jogos eletrônicos, cosplay, cospobre, RPG, jogos de cartas e swordplay; haverá ainda oficinas de slime, amigurumi, biscuit e fuse beads

24 de maio de 2019 11:00 am Etec

Evento terá swordplay, que são simulações de batalhas medievais, nas quais se usam réplicas de armas feitas com espuma |Foto: Divulgação

No dia do Orgulho Nerd, comemorado em 25 de maio, a Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Adolpho Arruda Mello realiza a quarta edição do Geek Etec. A entrada é gratuita.

A programação do evento inclui campeonato de jogos eletrônicos, cosplay, cospobre, RPG, jogos de cartas e swordplay (arquearia e batalha campal). Haverá ainda oficinas de slime, amigurumi, biscuit e fuse beads.

O Geek Etec terá também show com ilusionista, apresentações de dança e a presença de youtubers. Grupos de cordas graves e ukulelê tocarão músicas que compõem a trilha sonora de filmes e séries.

Idealizador do evento, o professor Sérgio Brugnolo, explica que a iniciativa tem uma interface com os cursos da unidade e que os alunos participam de todo o processo de organização. “Eles preparam folders, cartazes e buscam patrocínio. É uma vivência prática do que veem em sala de aula.”

Outras informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Glossário

Conheça alguns termos usados no universo nerd:

Geek – A palavra surgiu para definir um nerd que ganha a vida mexendo em computadores. Basicamente, o geek é um nerd que está por dentro das novidades do mundo tecnológico.

RPG – Sigla para Role Playing Game. O jogador assume o papel de um personagem e vai evoluindo à medida em que derrota inimigos e completa tarefas. Pode ser jogado com dados ou cartas.

LoL – Abreviação para League of Legends, um jogo de RPG no qual um time deve destruir a base inimiga.

Cosplay – É a arte de se vestir como um personagem famoso, real ou fictício. A expressão vem de “costume play”.

Cospobre – O mesmo que cosplay, mas com materiais reciclados e mais baratos

Swordplay – Simulação de uma batalha medieval, com direito a réplicas de lanças, bastões ou outros instrumentos de combate revestidos com espuma que garantam a segurança dos participantes

K-POP – Abreviatura de música popular coreana. A brincadeira consiste em montar uma coreografia com essas canções.

Serviço
4º Geek Etec

Local: Fundação Inova Prudente
Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700
Data: 25 de maio
Horário: 9 às 21 horas

Compartilhe


Veja também