skip to Main Content

Prédio histórico da Etec de Amparo é restaurado

A Escola Técnica Estadual (Etec) João Belarmino, de Amparo, recebeu em seu aniversário de 98 anos, comemorado nesta quarta-feira, 28, um importante presente: foi reinaugurado um dos prédios da unidade, tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), que passou por restauro. A chefe de Gabinete do Centro Paula Souza, Elenice Belmonte, esteve na cerimônia, além das autoridades locais.

A reforma modernizou as instalações do prédio, adequando-as às necessidades dos alunos, sem deixar de respeitar as características originais do imóvel de estilo neoclássico. “Essa obra mostra que o processo de expansão pelo qual passa o Centro Paula Souza não se resume em ampliar o número de Etecs e Fatecs. Existe também a preocupação em investir continuamente em nossas unidades já existentes. É um compromisso permanente com a qualidade do ensino que, além de professores capacitados e currículos atualizados, exige instalações físicas adequadas”, observou Elenice Belmonte.

O investimento do Centro Paula Souza na obra foi de aproximadamente R$ 1,7 milhão. O projeto também recebeu recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado Barros Munhoz e de três empresas da região – Instaladores Santana, Química Amparo e Supermercado Guarani – que fizeram doações por meio da Lei Rouanet, que permite que projetos aprovados pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) recebam patrocínios e doações de empresas, que podem abater do Imposto de Renda parte dos benefícios concedidos.

“A participação da iniciativa privada foi importante para a realização desse projeto. Com a restauração, os alunos passam a desfrutar de instalações adequadas para salas de aula e laboratórios”, comemora a diretora da Etec, Neuza Natariani.

Back To Top

Notícias

Fatecs divulgam segunda lista de convocação do Vestibular
Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho
Alunos de Etec de Campinas vencem prêmio Inovar
Começa matrícula dos convocados no Vestibular
Fatecs divulgam lista de convocados do Vestibular

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300
Horário de funcionamento: 08h - 18h

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados