Prazo para se inscrever no Vestibulinho das Etecs termina na segunda-feira (15)

Interessado em fazer um curso técnico ou a uma especialização técnica, deve confirmar a participação até as 15 horas, pela internet; Estado conta com mais de 44 mil vagas para qualificação profissional gratuita no processo seletivo do segundo semestre

12 de maio de 2023 8:31 am Vestibulinho

Etecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que os candidatos possam fazer a inscrição | Foto: Roberto Sungi

Fazer um curso técnico ou uma especialização técnica nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) é uma oportunidade para conquistar uma vaga de destaque no mercado de trabalho, ingressar em uma nova carreira ou ainda buscar atualização na área de atuação. A inscrição para processo seletivo, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, termina no próximo dia 15, às 15 horas. O valor da taxa é de R$ 33. A prova será no dia 4 de junho.

O Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre oferece, de forma gratuita, 44.127 vagas distribuídas por todo o Estado de São Paulo. Estão disponíveis mais de 80 opções de cursos técnicos, com duração de três ou quatro semestres, na modalidade presencial, semipresencial e online, e outras 11 opções de especializações técnicas, com duração de um semestre.

Inscrições

O interessado deve preencher a ficha de inscrição disponível no menu “Área do candidato” e responder ao questionário socioeconômico. Também é necessário pagar a taxa de R$ 33 em qualquer agência bancária, via internet, por meio de aplicativo bancário ou ainda por meio da ferramenta disponível no site oficial do processo seletivo, com cartão de crédito, até o fim do expediente bancário da segunda-feira (15).

As Etecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que os candidatos possam fazer a inscrição. É preciso entrar em contato com a unidade para saber datas e horários disponíveis para essa finalidade.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas disponíveis para os cursos técnicos, nas três modalidades, o interessado deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, apresentando o Certificado de Conclusão ou a declaração de que está matriculado a partir da segunda série. Confira informações detalhadas na página 2 da Portaria.

Para concorrer a uma vaga de especialização técnica, além de ter concluído o Ensino Médio, o candidato precisa cursado integralmente o Ensino Técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível na internet.

Já para quem deseja disputar uma das vagas remanescentes, é necessário estar cursando a terceira série do Ensino Médio, ou ter concluído esse ciclo, e comprovar experiência profissional na área do curso, por meio de avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet.