Prazo para matrícula dos aprovados no Vestibular das Fatecs termina dia 23

Convocados na primeira lista do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado devem realizar sua matrícula pelo sistema remoto indicado no processo seletivo

19 de janeiro de 2023 8:31 am Vestibular

Avisos de deferimento e indeferimento de matrículas poderão ser consultados na terça-feira (24), a partir das 15 horas | Foto: Roberto Sungi

Os convocados para primeira chamada do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) devem realizar o requerimento e envio da documentação nos dias 19, 20 e 23 de janeiro. Essa etapa será feita de forma remota, no sistema indicado ao candidato. O aviso de deferimento ou indeferimento de matrícula poderá ser consultado em 24 de janeiro, a partir das 15 horas, no mesmo sistema. 

A chamada para matrículas é feita com base na lista de classificação geral, disponível para consulta no site www.vestibularfatec.com.br , até o limite de vagas oferecidas. Caso o participante tenha indicado uma segunda opção de curso, a convocação somente ocorrerá após serem chamados todos os candidatos aptos em primeira opção.

É de responsabilidade do candidato verificar a lista de classificação e a convocação para matrícula nas datas estipuladas. Não há possibilidade de finalizar o processo de ingresso nas Fatecs fora do período.

Documentação

Para realizar a matrícula, o convocado deve anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
  • Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;
  • CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
  • Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
  • Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.

A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento. Ao fazer essa opção, é preciso preencher no sistema a autodeclaração referente à utilização do nome social.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o requerente de matrícula pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa, programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.

Quem não tiver acesso a computador ou internet poderá ir até a Fatec para fazer a matrícula usando os equipamentos da unidade.

Confira o calendário para o período de matrículas:

  • 19, 20 e 23 de janeiro: Matrícula da primeira lista de convocados por meio de sistema remoto;
  • 24 de janeiro – a partir das 15 horas: Divulgação de matrículas aprovadas dos convocados na primeira lista;
  • 26 de janeiro: Período para acerto de documentação às matrículas indeferidas na primeira chamada;
  • 27 de janeiro – a partir das 15 horas: Divulgação do resultado definitivo das matrículas da primeira lista de convocação;
  • 30 de janeiro – a partir das 15 horas: Divulgação da segunda lista de convocação para matrículas de candidatos aprovados no Vestibular;
  • 31 de janeiro: Período de matrícula dos convocados na segunda lista;
  • 1º de fevereiro – a partir das 15 horas: Divulgação de matrículas aprovadas na segunda lista de convocação;
  • 2 de fevereiro: Prazo para acerto de documentação das matrículas indeferidas na segunda chamada;
  • 3 de fevereiro – a partir das 15 horas: Divulgação do resultado definitivo das matrículas aprovadas na segunda lista de convocação.

O calendário completo e o detalhamento do processo seletivo podem ser acessados no site, na Portaria ou no Manual do Candidato.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Compartilhe


Veja também