PEQ forma 570 trabalhadores do setor sucroenergético da região de Catanduva

A Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho realizou nesta semana a formatura de mais de 570 trabalhadores do setor sucroenergético (usinas de cana de açúcar) da região de Catanduva por meio do […]

2 de março de 2012 10:00 am Institucional

Clara Magalhães ao lado do secretário Davi Zaia. / Foto: Cléber Vicente.

A Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho realizou nesta semana a formatura de mais de 570 trabalhadores do setor sucroenergético (usinas de cana de açúcar) da região de Catanduva por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). Participaram do evento o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, e a coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada do Centro Paula Souza, Clara Magalhães, entre outras autoridades.

A solenidade reuniu formandos das usinas Colombo, Noble/Noroeste, São Domingos, Guarani e Ruette, de diversas áreas, como mecânico automotivo, operador de colhedeira, operador de trator agrícola, solda industrial, elétrica de máquina industrial, entre outros cursos.

“O Governador Geraldo Alckmin nos deu a missão de ajudar na capacitação dos trabalhadores das usinas tendo em vista que em 2014 entra em vigor o protocolo agroambiental que proíbe a queima da palha de cana-de-açúcar. Nosso objetivo é qualificar cada vez mais estes profissionais para que eles possam ter uma elevação de renda aumentando assim a qualidade de vida de suas famílias”, explicou Davi Zaia.

Todos os cursos oferecidos têm carga horária de cerca de 200 horas e estão divididos em conteúdos gerais, com reforço do ensino básico (português, matemática, conhecimentos gerais e cidadania) e em conteúdos específicos, com aulas teóricas e práticas sobre a profissão.

O Centro Paula Souza, em parceria com as usinas, participou da elaboração, organização e aplicação dos cursos.

Veja aqui mais fotos do evento.

Compartilhe


Veja também