Paula Souza recebe doação de antivírus

O Centro Paula Souza e a AV Ware, empresa nacional de segurança da informação, assinaram um convênio para a doação de quatro mil licenças de uso de um programa de antivírus para os computadores da […]

29 de outubro de 2008 10:00 am Etec

O Centro Paula Souza e a AV Ware, empresa nacional de segurança da informação, assinaram um convênio para a doação de quatro mil licenças de uso de um programa de antivírus para os computadores da Administração Central da instituição e dos setores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

“Essa proximidade com as empresas, que gera parcerias e convênios, é muito importante para a evolução da instituição e de nossos alunos”, comemorou a diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá.

O programa, instalado por meio de um CD, absorve, identifica e cria vacinas atualizadas contra os ataques de cada novo tipo de vírus, de acordo com a necessidade das unidades.

Segundo João Eduardo Vieira, diretor de tecnologia da AV Ware, o Brasil é um dos países onde mais se produz vírus no mundo, sendo que 90% deles chegam por e-mail. No entanto, a produção das vacinas não acompanha a demanda, uma vez que a maior parte das empresas produtoras dessa ferramenta é de fora do Brasil, dificultando a atualização dos antivírus.

“A parceria será muito frutífera para a nossa empresa, no sentido de que as unidades do Paula Souza que tenham cursos na área de Tecnologia da Informação, poderão atuar como nossas parceiras no estudo dos inúmeros tipos de vírus que aparecem diariamente. Essa modalidade de pesquisa no Brasil será pioneira”, explicou Vieira.

O convênio tem vigência de um ano, com possibilidade de renovação.

Compartilhe


Veja também