CPS participa da premiação da 5ª edição da CUCo

Mais de 11 mil alunos de 219 Etecs se inscreveram para a Competição USP de Conhecimentos; um dos prêmios é a gratuidade na inscrição para a Fuvest

17 de dezembro de 2021 8:37 am Etec, Premiação

Cerimônia para entrega de prêmios será realizada no formato híbrido, com transmissão pelo YouTube I Imagem: Reprodução

Nesta sexta-feira (17), a partir das 9h30, acontece a cerimônia de premiação da quinta edição da Competição USP de Conhecimentos (CUCo). O evento será realizado no formato híbrido, com as participações do vice-reitor da Universidade de São Paulo (USP), Antonio Carlos Hernandes; da diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS), Lucília Guerra; e do coordenador da CUCo, Herbert Alexandre João. A transmissão será feita pela plataforma YouTube.

Destinada aos estudantes do Ensino Médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja) das escolas públicas do Estado de São Paulo, a CUCo é uma iniciativa que integra o Programa Vem Pra USP, cujo objetivo é aproximar a universidade dos alunos da rede pública.

A quinta edição da CUCo contou com a participação de 65.395 estudantes de 642 municípios paulistas. Foram 6.626 alunos premiados, mais de 3.500 escolas participantes e 2.625 isenções da taxa de inscrição. O CPS participou com 11.061 estudantes inscritos, distribuídos entre 219 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Cada participante realizou um exame online com 18 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. O teste foi elaborado a partir de matérias de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa. Para concorrer à premiação, os estudantes tiveram de obter uma nota igual ou superior à nota de corte definida pela Fuvest. A lista de todos os premiados está disponível no site do Vem pra USP!.

Confira os prêmios que serão distribuídos nesta edição:

Categoria Estudantes: alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio

  • Certificado especial emitido pela USP e Fuvest;
  • Visita monitorada a uma das Unidades de Ensino da USP;
  • Acesso a material de formação complementar em plataforma online exclusiva;
  • Possibilidade de bolsa de estudo de Pré-Iniciação Científica – Programa “Santander Inclusão”.

Categoria Estudantes: alunos das 3ª ou 4ª séries do Ensino Médio

  • Isenção da taxa de inscrição do Vestibular Fuvest 2022;
  • Certificado especial emitido pela USP e Fuvest;
  • Visita monitorada a uma das Unidades de Ensino da USP;
  • Acesso a material de formação complementar em plataforma online exclusiva.

Categoria Escolas: Prêmio Destaque

  • Valor total de R$ 100.000,00, dividido para as cinco escolas e as cinco Etecs mais bem classificadas.

● Categoria Professores Incentivadores

  • Valor total de R$ 150.000,00, destinado a prêmios (kit surpresa, certificado e tablets) aos professores mais bem classificados.

Compartilhe


Veja também