O Centro Paula Souza e a multinacional Tata Consultancy Services (TCS), empresa especializada em serviços de Tecnologia da Informação (TI), consultoria e soluções de negócios, assinaram nesta segunda-feira, 1º, um convênio para capacitar alunos da Escola Técnica (Etec) […]
O Centro Paula Souza e a multinacional Tata Consultancy Services (TCS), empresa especializada em serviços de Tecnologia da Informação (TI), consultoria e soluções de negócios, assinaram nesta segunda-feira, 1º, um convênio para capacitar alunos da Escola Técnica (Etec) e Faculdade de Tecnologia (Fatec) estaduais de Carapicuíba, na Grande São Paulo, em temas da área de tecnologia e de inserção no mundo do trabalho.
A empresa vai oferecer módulos mensais para estudantes interessados em assuntos como cenário da tecnologia no Brasil e no mundo, segurança da informação e carreira, desenvolvimento de software, tecnologias Java e Oracle. Também serão oferecidas palestras sobre como conquistar o emprego do sonho, processos de qualidade, empregabilidade e indispensabilidade. Até o final do ano, a Tata espera atender mil alunos, 150 em cada módulo.
“Queremos que essa iniciativa atinja um número ainda maior de alunos”, afirmou Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza. “Parcerias como essa aproximam nossos estudantes das tecnologias disponíveis no mercado, tornando-os mais competitivos.”
“É muito importante ter uma parceria com uma instituição como o Paula Souza e investir em projetos e iniciativas que proporcionam valor e aprendizado para a comunidade local”, disse o CEO Mundial e diretor Executivo da TCS, N.Chandrasekaran. Nos últimos cinco anos, o Centro Paula Souza efetivou mais de 400 convênios similares para capacitação, implantação de cursos e laboratórios, estágios e intercâmbios de modo a fortalecer a educação profissional oferecida pela instituição.