Paula Souza divulga classificação geral do curso de Práticas em Mídias Sociais

Já está disponível na internet e na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, na Capital, a lista de classificação geral de candidatos no processo seletivo do curso de Práticas em Mídias Sociais. A primeira […]

15 de fevereiro de 2013 4:24 pm Etec

Crédito: pikisuperstar – Freepik

Já está disponível na internet e na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, na Capital, a lista de classificação geral de candidatos no processo seletivo do curso de Práticas em Mídias Sociais. A primeira lista de convocação para matrícula será divulgada na segunda-feira, 18. Os interessados devem se matricular até terça-feira, 19. Mais informações estão disponíveis no edital do curso.
Com 160 horas de duração, a qualificação de Práticas em Mídias Sociais, foi criada a partir de uma parceria entre o Centro Paula Souza e o portal Catraca Livre. As aulas para a turma piloto de 20 alunos serão dadas na Etec Parque da Juventude.

Redes sociais

O curso terá 100 horas presenciais aos sábados e 60 horas dadas em regime de ensino a distância. Os alunos vão aprender tecnologias para utilização das redes sociais, noções de comércio virtual, gerenciamento de servidores de redes, segurança na internet e ferramentas de análise de dados. Parceiros do Catraca Livre, como Google e Facebook, vão participar do curso com aulas especiais baseadas em cases dessas empresas.

“A partir dessa turma piloto, vamos avaliar como essa atualização repercutirá no mercado. Já há parceiros interessados em contratar alunos ao término das aulas”, afirma Judith Terreiro, do Grupo de Formulação e de Análise Curricular do Centro Paula Souza.
O curso de Práticas em Mídias Sociais é dirigido a pessoas que tenham noções mínimas de internet e mídias sociais e pelo menos o segundo ano do Ensino Médio completo.

Compartilhe


Veja também