CPS amplia seguidores e adere a nova rede social em 2020

Além da presença no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e Youtube, instituição passou a ter perfis no Tik Tok; número de seguidores do CPS nas redes sociais chega a 389,5 mil

8 de janeiro de 2021 11:20 am Institucional

Ao longo do ano foram feitos 9.074 atendimentos a alunos, candidatos aos processos seletivos e à comunidade em geral | Foto: Freepik

Aumentou em mais de 77 mil o número de novos seguidores nos perfis do Centro Paula Souza (CPS) no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube em 2020. Hoje são 389,5 mil pessoas que interagem com a instituição pelos canais oficiais. Além disso, o CPS estendeu sua atuação nas redes sociais, criando três perfis no TikTok (@centropaulasouza, @etecoficial e @fatec), plataforma focada na produção de vídeos de até 60 segundos.

A equipe da Assessoria de Comunicação (AssCom) é responsável pela atualização das páginas e por responder as dúvidas do público, além de receber as reclamações dos internautas e orientá-los. Durante o ano, devido à pandemia da Covid-19, as redes sociais foram um facilitador da comunicação com o público, registrando 9.074 atendimentos referentes a respostas a alunos, candidatos aos processos seletivos e interessados em assuntos da instituição. Julho foi o mês de maior demanda, com 1.775 respostas enviadas.

Confira alguns dos destaques do CPS nas redes sociais em 2020:

A publicação de maior alcance no Facebook foi sobre a divulgação do calendário do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2020, com 1.119.764 visualizações, com 3.959 curtidas, 7.251 compartilhamentos e 3.500 comentários.

Post Facebook sobre o Vestibulinho das Etecs do 2º semestre de 2020

Já no Instagram, o post de maior destaque no ano trazia o calendário do Vestibulinho das Etecs para o primeiro semestre de 2021, somando 30.469 impressões, 3.797 curtidas, 1.622 compartilhamentos e 296 comentários.

O vídeo mais acessado no YouTube foi o recado da diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, aos estudantes das Etecs e das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) sobre a retomada das aulas em formato virtual, como medida para reduzir a proliferação do coronavírus. Foram 246.476 visualizações, 12.872 curtidas, 1.308 compartilhamentos e 5.150 horas de exibição.