Paula Souza abre inscrições para cursos de qualificação no Centro de Esporte, Cultura e Lazer Imigrantes, na Capital

Estão abertas inscrições para cursos de qualificação profissional no Centro de Esporte, Cultura e Lazer, na Capital, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. As aulas são ministradas pelo Centro Paula Souza. Para os interessados acima […]

24 de agosto de 2012 10:00 am Institucional

Alunos em aula dos cursos de Panificação e Confeitaria. / Foto – Divulgação.

Estão abertas inscrições para cursos de qualificação profissional no Centro de Esporte, Cultura e Lazer, na Capital, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. As aulas são ministradas pelo Centro Paula Souza.

Para os interessados acima de 14 anos com Ensino Fundamental completo, são oferecidos os cursos de Internet, Informática Básica e Avançada. Acima de 16 anos, estão disponíveis as modalidades Montagem e Manutenção de Computadores, Redes de Computadores, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Departamento Pessoal e Telemarketing. Os cursos têm duração de 40 a 80 horas.

Pessoas com mais de 18 anos também podem fazer o curso de Elétrica Residencial, Predial e Industrial, com carga horária total de 200 horas. As inscrições são permanentes

Para participar, é preciso apresentar cópia da carteira de identidade e comprovante de escolaridade. A unidade Imigrantes está localizada na Casa 26. Mais informações no local, entre 9 e 15 horas, ou pelo telefone (11) 5021-7866.

Colocação no mercado

Albina da Hora Rodrigues, de 68 anos, já concluiu quatro capacitações: Informática Básica e Avançada, Internet e Montagem e Manutenção de Computadores. Atualmente está frequentando o quinto curso, Rede de Computadores. “Me livrei da depressão e hoje sou voluntária no laboratório de informática da USP.”

Aos 84 anos, Ari Ribeiro também frequentou diversas capacitações do Centro Paula Souza. “Aprendi fácil. Os professores são muito bons.” Hoje, Ribeiro ajuda a ensinar outros colegas a utilizar o computador. “Eles me pedem para aprender a jogar paciência. Já eu uso o micro para acessar o Facebook, ficar em contato com os amigos e ver as fotos das excursões”, conta.

José de Oliveira Tavares, de 64 anos, aproveita o tempo livre para se especializar em Elétrica e apostar em uma nova profissão. “Voltei do Japão há 8 meses e está difícil arranjar emprego. Por isso, resolvi fazer a capacitação”. Já cursou Informática, Redes e Montagem e Manutenção de Computadores.

Um dos professores de Elétrica, Alexandre Belinski, afirma que de 30% a 40% dos alunos conseguem uma colocação no mercado após concluir a qualificação. “Nosso propósito é ser referência na região com esse curso. As aulas são bastante voltadas para a realidade, por isso conseguimos bons resultados.”

Centro de Esporte, Cultura e Lazer fica na Rodovia dos Imigrantes, altura do km 11,5, próximo do Metrô Jabaquara.

Compartilhe


Veja também