Filtro de Daltonismo

Olimpíada Brasileira do Saber recebe inscrições até dia 14

Escolas precisam cadastrar no site da OBS um representante, professor ou coordenador, que será responsável pela indicação dos estudantes e também pela aplicação e correção das provas

8 de abril de 2021 10:28 am Etec

Na edição 2020 da competição, alunos de cinco Etecs conquistaram 33 medalhas | Imagem: Reprodução

Foram prorrogadas até quarta-feira (14) as inscrições para a edição 2021 da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS). Podem participar estudantes com, no máximo, 18 anos, matriculados no Ensino Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) e de outras instituições públicas e privadas do País, bem como alunos do nono ano do Ensino Fundamental. Para fazer a inscrição, as escolas precisam cadastrar no site da OBS um representante, professor ou coordenador, que será responsável pela indicação dos candidatos e também pela aplicação e correção das provas.

Idealizada por Professores de Escolas Públicas e Privadas (PEPP), a iniciativa tem como objetivo estimular o interesse dos jovens em questões relacionadas a arte, ciências da natureza, língua estrangeira, matemática, tecnologia e raciocínio lógico.

A competição é realizada em três etapas: duas provas competitivas e uma cooperativa. O primeiro exame será online e está previsto para domingo, 18 de abril. Não há limite de participantes para a primeira avaliação, composta por 30 questões objetivas. Serão classificados para a segunda fase os candidatos que atingirem a média de corte. Após o resultado, os sete melhores colocados para representar a escola na terceira etapa, programada para ocorrer presencialmente em local e data a serem divulgados pela organização.

Edição anterior

Alunos das Etecs Bento Quirino (Campinas), Prof. Armando José Farinazzo (Fernandópolis), Philadelpho Gouvêa Netto (São José de Rio Preto), Vasco Antonio Venchiarutti (Jundiaí) e Dr. José Luiz Viana Coutinho (Jales) conquistaram 33 medalhas na OBS 2020. Ao todo, foram três de ouro, 11 de prata e 19 de bronze. Saiba mais

Compartilhe


Veja também