Oferecidas pelo British Council, formações online preparam educadores para aplicar metodologias ativas em todas as áreas do conhecimento; inscrições até 30 de junho
Conteúdo gravado será disponibilizado no formato assíncrono; cada oficina tem duração de cerca de 1h40 l Foto: Freepik
O British Council disponibiliza duas oficinas online para professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS). Os interessados em participar das atividades devem preencher, até dia 30 de junho, o formulário eletrônico.
As aulas de Modelagem de Soluções e Prototipagem de Soluções serão ministradas no formato assíncrono – cada oficina tem cerca de 1h40 de duração. O conteúdo gravado já foi disponibilizado para professores de Etecs que participaram do Desafio Learning Sectors. A iniciativa busca inspirar estudantes para o futuro por meio da educação Stem (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática).
Confira o conteúdo de cada oficina:
Modelagem de Soluções
Prototipagem de soluções
“São conteúdos aplicáveis em todas as áreas do conhecimento”, explica a coordenadora de projetos da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Elizabete Calderon. “As oficinas capacitam educadores de Etecs e Fatecs para aplicar metodologias ativas em sala de aula, o que aumenta o engajamento em projetos interdisciplinares e feiras de inovação.”