Revista do CPS mostra valor da diversidade na instituição

Publicação mostra que aumentou o número de aprovados vindos de segmentos vulneráveis da população, como afrodescendentes, mulheres e estudantes de baixa renda

16 de abril de 2021 9:39 am Institucional

Edição 80 da revista traz também reportagem sobre alunos estrangeiros e entrevista sobre a Febrace | Foto: Reprodução

Já está disponível para leitura mais uma edição da Revista do CPS, trazendo matérias que mostram a filosofia e as práticas educacionais nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

Com a entrada de novos alunos nos processos seletivos do primeiro semestre de 2021, um levantamento sobre o perfil socioeconômico do corpo discente comprovou o êxito das ações afirmativas da instituição. Aumentou o número de aprovados vindos de segmentos vulneráveis da população, como afrodescendentes, mulheres e estudantes de baixa renda.

Além disso, a edição traz uma reportagem sobre a presença de alunos estrangeiros em nossas unidades e conta como é a adaptação desses jovens nas escolas brasileiras.

Confira também a entrevista com a coordenadora da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), Roseli de Deus Lopes. Esse evento anual é promovido pela Escola Politécnica da USP e as Etecs participam desde a primeira edição, em 2003.

Boa leitura!

Compartilhe


Veja também