Mostra Programação e Robótica tem inscrições até dia 20

Projetos serão apresentados durante a terceira edição do evento, realizado de forma virtual

12 de abril de 2022 10:42 am Etec, Fatec

Podem ser inscritos para a mostra aplicativos, sites, protótipos, projetos de robótica e sistemas em geral | Foto: Alena Darmel/ Pexels

A Robótica Paula Souza está com inscrições abertas para a mostra virtual Programação e Robótica, que será realizada durante a terceira Semana da Tecnologia, de 26 a 29 de abril. Professores e estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais devem inscrever seus projetos pelo site até o dia 20 de abril.

Aplicativos, sites, protótipos, projetos de robótica e sistemas em geral podem ser encaminhados para o processo de seleção. A exposição é uma oportunidade para os alunos apresentarem aos convidados o processo de desenvolvimento de seus projetos e mostrarem todo seu conhecimento. “Esse espaço é uma vitrine para os estudantes e empresas. Os recrutadores procuram por profissionais preparados e os alunos têm a chance de mostrar essa capacitação aos especialistas presentes”, comenta o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus Souza.

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento será realizado no formato virtual, pelo YouTube, no canal oficial da Robótica Paula Souza. Os projetos da mostra serão apresentados entre as palestras da programação.

3ª Semana da Tecnologia

A terceira edição da Semana da Tecnologia trará profissionais do setor para compartilhar as experiências, conquistas e trajetórias em lives transmitidas pelo canal do YouTube. Neste ano, os convidados vão debater as Trilhas para se tornar um profissional de tecnologia, nas áreas de web, mobile, games, Inteligência Artificial, entre outras.

A primeira palestra virtual será realizada no dia 26 de abril, às 19h30, com ex-alunos de cursos da área de Tecnologia da Informação das Etecs. “Para a edição deste ano, esperamos que os nossos alunos, professores e toda comunidade participem das lives, interagindo com os palestrantes e tornando o evento ainda mais atrativo”, comenta Daiani Mariano, da equipe da Robótica Paula Souza.

Após o encerramento do bate-papo ao vivo, o conteúdo estará disponível no site do YouTube. Para participar, basta se inscrever no canal e ativar as notificações.

Compartilhe


Veja também