Morungaba e Pedra Bela terão curso técnico de Administração

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou nesta sexta-feira, 26, convênios com as prefeituras de Morungaba e Pedra Bela para a criação de classes descentralizadas do Centro Paula Souza com […]

26 de março de 2010 3:38 pm Etec

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou nesta sexta-feira, 26, convênios com as prefeituras de Morungaba e Pedra Bela para a criação de classes descentralizadas do Centro Paula Souza com o curso técnico gratuito de Administração.

Morungaba

O primeiro convênio foi assinado, às 10 horas, com o prefeito de Morungaba, José Roberto Zem, durante solenidade na Câmara Municipal. A classe descentralizada será implantada em um edifício cedido pela Embratel, localizado na Estrada do Brumado. A partir do segundo semestre, serão oferecidas 40 vagas no curso técnico gratuito de Administração, no período noturno. As aulas serão ministradas por professores da Escola Técnica (Etec) Rosa Perrone Scavone, de Itatiba.

Pedra Bela

Em Pedra Bela, o convênio foi assinado, às 13 horas, com o prefeito José Ronaldo Leme, na Câmara Municipal. A classe descentralizada será implantada na Escola Municipal de Pedra Bela – Rua Antônio Cenciani, s/n° – Centro. A partir do segundo semestre, serão oferecidas 40 vagas no curso técnico gratuito de Administração, no período noturno. As aulas também serão ministradas por professores da Escola Técnica (Etec) Rosa Perrone Scavone, de Itatiba.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas no período de 30 de abril a 21 de maio no site www.vestibulinhoetec.com.br. A prova será no dia 13 de junho. As aulas terão início em agosto. A taxa de inscrição custa R$ 20.

Sobre o curso

O técnico em administração é o profissional que executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque. Além disso, opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material, utilizando ferramentas de informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Da Secretaria de Desenvolvimento