Minha Chance anuncia parceria com Google

13 de outubro de 2021

Compartilhe!

O Programa Minha Chance, uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE) e Centro Paula Souza (CPS), anunciam, a partir das 18 horas, inscrições para 6,5 mil vagas em um curso 100% gratuito de capacitação profissional oferecido com a Google. Acompanhe a live de lançamento aqui.

A área de Tecnologia da Informação (TI) tem milhares de postos de trabalho ociosos e esta é uma oportunidade de se qualificar para ocupar um deles. O programa se destina a estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e pessoas da comunidade em geral, com idade mínima de 14 anos completos até a data da inscrição. É possível se candidatar até o dia 18 de outubro.

Todos os candidatos inscritos ganham um curso preparatório da Google, de seis horas, que começa logo após o fim das inscrições, e que deve ser realizado em uma semana. Concluir essa etapa é importante para assistir às aulas do curso principal, que começam em 8 de novembro e vão até 19 de dezembro. O conteúdo é ministrado por professores do CPS e especialistas de mercado. Ao final da capacitação, os melhores participantes receberão, gratuitamente, acesso à plataforma do curso avançado.

Mais oportunidades

Até sexta-feira (15) estão abertas as inscrições para cursos oferecidos com outra gigante do setor: a Microsoft. São 4,5 mil vagas para as seguintes trilhas de aprendizado: Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (AZ-900), Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900)Fundamentos de Plataforma de Dados (DP-900) e Fundamentos de Plataforma Computacional (PL-900), que podem ser feitos por alunos de Etecs e Fatecs e pela comunidade em geral. Não é necessário estar na área de TI para participar. O curso vai formar profissionais de todas as áreas. As inscrições podem ser feitas aqui.

Minha Chance

O Programa Minha Chance é uma parceria da SDE com o CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e de renda. Os cursos são elaborados em parceria com as empresas privadas e o setor produtivo tem a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As empresas interessadas podem se cadastrar pelo site minhachance.sp.gov.br.