Minas Gerais terá Telecurso TEC

O Telecurso TEC, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – em parceria com a Fundação Roberto Marinho, vai atender mais de 24 mil estudantes que cursam […]

21 de julho de 2009 5:37 pm Institucional

O Telecurso TEC, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – em parceria com a Fundação Roberto Marinho, vai atender mais de 24 mil estudantes que cursam o Ensino Médio por meio da Educação para Jovens e Adultos (EJA) no Estado de Minas Gerais.

As turmas vão contar com orientadores de aprendizagem, capacitados pelo Paula Souza e pela Fundação Roberto Marinho, e diversos recursos didáticos (TV, CD-ROM, material impresso e ambiente virtual).

Serão ministrados três cursos integrados à EJA no Eixo de Gestão e Negócios: Administração Empresarial, Secretariado e Assessoria e Gestão de Pequenas Empresas. A cada módulo, o aluno se submete ao exame presencial. Caso seja aprovado, recebe um certificado de qualificação técnica correspondente a uma ocupação dentro da área.

O Paula Souza, além de compartilhar com a Fundação Roberto Marinho a gestão pedagógica, também será responsável pela elaboração das provas e pela certificação dos aprovados.

Compartilhe


Veja também