Mês de grandes eventos na Etec Vasco Antonio Venchiarutti

Para que os trabalhos fossem realizados, a escola técnica de Jundiaí fez parceria com empresas da região. O resultado foi uma programação diversificada durante novembro. Estudantes de Design de Interiores expõem trabalhos nas lojas C&C […]

1 de dezembro de 2006 10:48 am Etec

Para que os trabalhos fossem realizados, a escola técnica de Jundiaí fez parceria com empresas da região. O resultado foi uma programação diversificada durante novembro.

Estudantes de Design de Interiores expõem trabalhos nas lojas C&C e Candieiros

Entre 20 de novembro e 4 de dezembro, a loja Casa e Construção (C&C), de Jundiaí, expõe três ambientes projetados pelos formandos do curso de Design de Interiores.

Tanto o Jardim de Inverno, como o Spa e o Gazebo (edificação em jardim) resultam do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e podem ser conferidos pela comunidade.

Outra exposição exibe três mesas com decoração natalina – nos estilos infantil, moderno e clássico — na Candieiros, unidades Maxi Shopping e Frederico Ozanan. A mostra, organizada pelos alunos do segundo módulo, vai de 15 de novembro a 7 de janeiro de 2007.

Segundo o coordenador do curso, Walter Yukio Ida, “a Etec aproveita a expansão do mercado de trabalho no município para promover parcerias que viabilizam a prática da profissão”.

Escola sedia exposição sobre mercado sustentável

O saguão da Etec recebeu, de 13 a 17 de novembro, a Exposição de Tecnologias e Produtos do Mercado Sustentável, organizada em parceria com o Instituto Integral. Setec empresas que atuam na região apresentaram propostas de como reduzir os impactos ambientais causados pelo atual padrão de desenvolvimento.

Aberto ao público, o evento integrou a programação do Fórum Permanente de Desenvolvimento Sustentável, realizado desde 2005.

Alunos participam de projeto da Klabin

Cerca de dez estudantes da Etec VAV irão participar do Programa Jovem de Futuro, encabeçado pela Klabin — empresa do setor de papel e celulose –, que tem como objetivo tornar o adolescente um agente de mudanças sociais.

O projeto que engloba 11 municípios da região, e prEtecnde formar uma rede comunitária para oferecer treinamento e capacitação à comunidade juvenil, contará com jovens de mais de duzentas organizações, divididas em sociedade civil, setor público e privado.

Os encontros acontecerão a partir de maio de 2007. Até lá, estão previstas reuniões regulares para capacitar os “facilitadores” – pessoas ligadas às instituições que orientarão os adolescentes. Wanderley Negro é o atual representante da Etec.

Alunos desenvolvem mesas decorativas

de natal em loja de Jundiaí

O projeto acontece nas duas Lojas Candieiros e foi elaborado pelos alunos do segundo módulo do curso técnico em Design de Interiores da Etec VAV.

Jundiaí, Novembro de 2006 – Está acontecendo nas duas lojas Candieiros, no Maxi Shopping e Frederico Ozanan, próximo a loja C%C, respectivamente, uma exposição de três modelos de mesas de natal decorativas – Infantil, Moderna e Clássica – desenvolvidas pelos alunos do segundo módulo do curso técnico em Design de Interiores da Escola Técnica Estadual Vasco Antonio Venchiarutti (Etec VAV).

O coordenador do curso, professor Walter Yukio Ida disse que mais uma vez o curso está aproveitando a expansão do mercado de trabalho no município e promovendo parcerias que viabilizam a possibilidade de colocar o aluno o quanto antes na prática da profissão. “Estamos novamente inovando com esta parceria com os proprietários da Candieiro porque até então somente os alunos do terceiro módulo desenvolviam projetos como trabalho de conclusão de curso” enfatizou o coordenador.

Segundo o coordenador Walter, participam do projeto 24alunos e a exposição, aberta ao público, vai até o dia 07 de janeiro de 2007. “Esperamos que o público possa conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos talentos que a nossa Escola está preparando futuramente para o mercado de trabalho”, finalizou.

Compartilhe


Veja também