O processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2015 recebeu mais de 6 mil inscrições para os cursos técnicos de ensino a distância. Esse número inclui os candidatos à modalidade […]
O processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2015 recebeu mais de 6 mil inscrições para os cursos técnicos de ensino a distância. Esse número inclui os candidatos à modalidade online para os três cursos técnicos – Administração, Comércio e Secretariado – novidade nesse Vestibulinho. Já a modalidade semipresencial passou a oferecer o curso técnico de Informática, nas Etecs Itararé, Itaquaquecetuba, Poá, Parque Belém (Capital) e Fernando Prestes (Sorocaba).
Dos 6.064 inscritos para o ensino a distância, 3.875 optaram pela modalidade semipresencial, enquanto 2.148 escolheram a online. Isso representa um crescimento de 2.815 inscritos comparado ao mesmo período de 2014 (3.249).
Na modalidade online, o aluno acessa o conteúdo por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem e conta com o apoio permanente de um tutor. O estudante precisa comparecer à Etec selecionada como polo em dois momentos: na aula inaugural e no exame presencial. Já na modalidade semipresencial, os alunos assistem a aulas presenciais e a distância, com o suporte de um professor orientador e também do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Saiba mais na página do Telecurso Tec.